*por Arnaldo Cafofo

Nelo Vingada admitiu a insatisfação pela derrota do Marítimo na receção ao Belenenses (1-2) e referiu que o empate não seria desajustado:


«O mais importante hoje era ganhar, pois é sempre a coisa mais importante no futebol e perdemos. É claro que isso é um revés não só para os objetivos, mas também pra o ‘elam’ que se estava a criar. Entrámos bem na partida, também pelo lado direito, mas os cruzamentos não estavam a sair bem, tendo em conta que temos um ponta-de-lança que quando os cruzamentos correm bem pode ser um finalizador perigoso para os adversários. Criámos fluência de jogo para pelo menos finalizarmos mais vezes do que fizemos. O Belenenses até ter marcado o primeiro golo não terá justificado essa vantagem. Depois a nossa equipa desuniu-se e as alterações feitas mexem com o grupo. A entrada do Tiago Rodrigues trouxe mais alguma clarividência ao meio-campo.»

«Na segunda parte corremos mais riscos e obviamente que o Belenenses tirou alguma vantagem. Penso que por aquilo que fizemos nos últimos minutos e pelas situações criadas pelo Dyego, pelo Edgar e pelo Fransérgio podíamos ter perfeitamente empatado. Acho que não seria desajustado em relação aquilo que se passou no jogo. Mas perdemos e temos de ir buscar três pontos, porque os do jogo de hoje já não os podemos ir buscar. Temos de fazer tudo no próximo jogo para entrarmos pelo menos na senda dos bons resultados, pois a nível exibicional e dos jogadores não posso dizer nada. Eles lutaram e tentaram o melhor. No final do jogo eles estavam com um sentimento de tristeza porque mais uma vez a exibição não foi correspondida num resultado que poderia ser um ponto. Não era aquilo que nós queríamos, mas seria um mal menor.»