Martelinho está em litígio com o Boavista, reclamando uma dívida de cerca de 140 mil euros em salários e prémios, relativos às épocas 2001/02, 02/03, 03/04 e dos meses de Fevereiro, Março e Abril de 2005, e isso terá levado, segundo o jornal «A Bola», a apresentar uma queixa na Comissão Arbitral Paritária da Liga. O Boavista, porém, rejeita as acusações.
Em comunicado, o clube do Bessa esclarece que «é falso» que a SAD seja devedora de cerca de 140 mil euros, acusando o atleta de ser ter esquecido «de mencionar as verbas que repetidamente a sociedade lhe foi adiantando ou entregando». Escreve-se, aliás, que a sociedade é credora do ex-capitão, pelo que «o que está em causa é um acerto de contas, e não os valores e as remunerações a que tal atleta se arroga, de forma pretensa, razão pela qual tal assunto será dirimido nas instâncias competentes».
O facto de Martelinho ter optado pela via litigiosa «resulta de uma opção do próprio atleta, tomada imediatamente após ter conhecimento que não era vontade desta SAD renovar o seu contrato». O extremo terminou o seu vínculo ao clube no final da última época e não chegou a acordo para o prolongar alegadamente por lhe ter solicitado que abdicasse de parte da dívida em causa, algo que Martelinho não aceitou.
Enquanto o processo corre os trâmites legais, o jogador está de férias em Espanha e não quis comentar esta situação.