Felipe Massa foi segundo no Grande Prémio da China e não esconde a tristeza por ter ficado atrás de Lewis Hamilton. O piloto da Ferrari tem agora 87 pontos, menos sete do que o britânico da Mclaren, quando falta apenas realizar uma prova do Mundial de Fórmula 1.
«Hoje não era possível. Não posso negar que estou um pouco decepcionado com esta classificação. Foi uma corrida muito difícil. O carro estava bom de guiar, mas faltava um pouco de velocidade. Nós demos o máximo para lutar contra a McLaren, mas o possível era chegarmos em segundo e terceiro (posição de Raikkonen). O Lewis (Hamilton) teve um carro melhor durante todo fim-de-semana», afirmou Massa.
O brasileiro esteve em terceiro lugar na maior parte da corrida, mas ultrapassou o companheiro Kimi Raikkonen nas últimas voltas para que pudesse chegar à derradeira prova, no próximo dia 2, no Brasil, com o máximo de pontos possível. Para se sagrar campeão em Interlagos, Massa precisa de vencer e Hamilton não pode chegar entre os cinco primeiros.
«Falta uma corrida e muita coisa pode acontecer n uma prova. Vamos tentar reduzir a vantagem. Se for campeão, vai ser um sonho realizado. Não podemos baixar a cabeça e vamos tentar fazer o melhor possível em Interlagos», garantiu.