Aiden McGeady, extremo irlandês do Spartak Moscovo, está ansioso por defrontar o Celtic, o clube do seu coração, esta terça-feira, no Estádio Luzhniki, em jogo da segunda jornada do Grupo G da Liga dos Campeões, do qual também fazem parte Benfica e Barcelona que, no mesmo dia, defrontam-se na Luz.
«É uma sensação estranha. Vai ser a primeira vez que defronto o Celtic», conta o jogador que em 2010 trocou Glasgow por Moscovo por 10 milhões de euros. «Tento ver a maior parte dos jogos do Celtic na televisão e vou acompanhando a atualidade do clube pela internet. Agora, obviamente, sou um jogador do Spartak. O Celtic é a equipa onde me formei, que apoiei e que aprendi a amar, mas amanhã à noite isso sai tudo pela janela», acrescentou.
Apesar de tudo, vai ser mais fácil jogar no relvado artificial do Spartak do que voltar a jogar em Glasgow, o que só vai acontecer na última jornada. «Voltar a jogar no Celtic Park, por uma equipa diferente, vai ser uma grande experiência. Quando foi o sorteio o meu telefone não parou de vibrar com toda a gente exitada com a perspetiva do jogo», destacou.
O Spartak Moscovo procura somar os primeiros pontos no Grupo G depois de, na primeira jornada, ter saído do Camp Nou, diante do Barcelona, com uma derrota (2-3).