Nobby Stiles vai vender os objectos mais valiosos das suas memórias. O antigo jogador levará a leilão a medalha de campeão do Mundo, a camisola que trocou com Alan Ball depois da final de 1966, bem como a medalha da Taça dos Campeões ganha pelo Manchester United ao Benfica em 1968 (4-1) e a camisola usada nesse encontro, também em Wembley.

O antigo médio, que tem 68 anos, leva hoje em dia uma vida modesta e sofreu um AVC ligeiro, pretende assegurar o futuro dos seus três filhos. «Passei um mau bocado e quero deixar algo à minha família. Estas coisas são muito, muito especiais para mim», contou Stiles aos jornalistas, emocionado.

Tal como os outros jogadores da Inglaterra campeões do mundo em 1966, Stiles recebeu apenas um prémio de mil euros, e mesmo esse valor foi reduzido para 600 euros após impostos. Agora, espera ganhar à volta de 300 mil libras, cerca de 350 mil euros, com o leilão, que decorrerá a 27 de Outubro em Edimburgo.

Os objectos agora leiloados por Stiles, famoso pelos duelos com Eusébio, tanto no clube como na selecção, têm muitas histórias, a mais memorável das quais será a camisola da final do Mundial. Logo após o jogo, no meio da festa, Stiles trocou a sua com a de Alan Ball, que acabaria por oferecer a camisola ao seu pai, o qual por sua vez a trocou por... uma televisão a cores.