Pauleta foi o capitão da selecção portuguesa chamado a participar na votação para o Melhor Jogador do Mundo da FIFA. O avançado, que não podia votar num compatriota, acertou em cheio nos três finalistas, ainda que por uma ordem diferente da que prevaleceu no final.
Pauleta votou em primeiro lugar em Shevchenko, seguido de Ronaldinho, o vencedor, e Henry, o segundo classificado. O seleccionador Luiz Felipe Scolari, que já tinha revelado o seu voto, acertou por outro lado em cheio no vencedor. Ronaldinho, Henry e Nedved foram os jogadores escolhidos por Scolari.
Deco, que terminou em sétimo lugar, foi de resto o melhor para três dos seleccionadores ¿ Djibouti, Moçambique e Roménia. Também Deco foi votado em primeiro lugar por três treinadores, os do Belize, Estónia e São Tomé e Príncipe. Entre os capitães, três escolheram Deco, igualmente da Roménia e Djibouti, mais Trindade e Tobago, enquanto Ronaldo foi eleito por dois: Nova Zelândia e São Tomé.
Nota ainda para mais um voto português, o de Neca, enquanto seleccionador das Maldivas, que elegeu Henry, Ronaldinho e Cristiano Ronaldo, por esta ordem.