Abel está de saída do Sp. Braga, para assumir o comando técnico do PAOK.

António Salvador, líder bracarense, começou por recusar a oferta do campeão grego, de dois milhões de euros (verba oferecida também ao técnico como salário anual), mas o PAOK acenou com mais 500 mil euros e conseguiu atingir uma plataforma de entendimento.

Para tal contribuiu também a posição assumida pelo treinador, que deixou clara a vontade de comprometer-se com o PAOK, até pelas condições salariais oferecidas.

Tudo indica que Abel vai assim rumar à Grécia, ainda que o acordo não esteja fechado: o Sp. Braga exige pagamento a pronto e a garantia do PAOK de que não tenta recrutar nenhum elemento do «staff» bracarense enquanto Abel estiver em Salónica.

Os «arsenalistas» perdem assim o treinador com a pré-época 2019/20 em curso, mas têm um nome identificado para a sucessão. A SAD liderada por António Salvador pretende recrutar Renato Paiva, atual responsável pela equipa B do Benfica, mas para tal é preciso convencer o homólogo Luís Filipe Vieira a libertar um treinador muito apreciado na estrutura das águias.