Adrián López é reforço do FC Porto, confirmou o Maisfutebol junto do departamento de comunicação do Atlético Madrid. O avançado foi libertado do estágio dos colchoneros, em Los Angeles de Segóvia, e chega esta sexta-feira à cidade do Porto para cumprir todos os trâmites obrigatórios para a conclusão da transferência.

Em Espanha, a saída de Adrián do Atlético Madrid foi recebido com '«choque e surpresa». As palavras são de Eliseu, internacional português e ex-companheiro de equipa do novo dragão.

«Sinceramente, mesmo com a entrada do Mandzukic pensei que o Adrián teria um lugar na equipa. O Diego Costa saiu e ninguém estava à espera disto», diz o esquerdino do Málaga, clube onde partilhou o balneário com Adrián.

Para Eliseu, o valor de Adrián López é «indiscutível». «Estamos a falar de um jogador feito, maduro. Era uma grande figura aqui na liga espanhola».

Tudo sobre o Mercado de Transferências


De acordo com o português, Adrián pode fazer «vários lugares na frente de ataque». «No Málaga jogava especialmente pelas alas, esquerda ou direita. No Atlético é normalmente um segundo avançado e já o vi também como ponta-de-lança», explica Eliseu.

Convidado a comparar Adrián a algum outro atacante, Eliseu não hesita: «é muito parecido com David Villa, mas para mim superior. Tem bons pés, é rápido e faz golos. O FC Porto contrata um grandíssimo jogador».

Nesta altura, nenhum dos clubes revela detalhes sobre o negócio. Certo é que Adrián não vem por empréstimo, mas sim de forma definitiva. O FC Porto conseguiu baixar as exigências iniciais do Atlético e o acordo será feito por uma verba ligeiramente superior a dez milhões de euros.

Se não houver nenhum contratempo de última hora, Adrián López já estará no estágio de pré-época na Holanda.

LEIA TAMBÉM:

Adrián López: 2011/12, 19 golos numa época de sonho