Wayne Rooney está rendido à qualidade de Lionel Messi dentro do relvado, depois da derrota do Manchester United diante o Barcelona, por 3-1, na final da Liga dos Campeões. O atacante considera que o craque argentino joga melhor na vida real do que nos videojogos.

«Eu faço dele o que quero na minha Playstation, mas ele é ainda melhor na vida real», disparou o jogador inglês durante uma acção de promoção de uma consola. Apesar de elogiar o homólogo de profissão, Rooney acredita que La Pulga teria dificuldades em adaptar-se tão bem ao futebol inglês como Cristiano Ronaldo.

«Se trouxesse o Xavi e o Iniesta com ele, aí sim, dava-se bem. Mas seria complicado. É quase impossível jogar aqui como joga em Espanha. Aqui a competição é muito mais física. O Cristiano Ronaldo deu-se bem porque é mais alto e bom no jogo aéreo», explicou.

Sobre a final perdida em Wembley, o avançado dos red devils admite a superioridade do Barça. «Fiquei desapontado, mas tenho de admitir que eles foram melhores. Eles são os melhores que já vi e o Messi o melhor jogador.

A velocidade como ele move as pernas, o corpo, é fantástica. Xavi e Iniesta também acabam por destruir os adversários. Eles têm uma equipa fabulosa», disse.

Apesar de perder a Liga dos Campeões, Rooney não se deixa abater e acredita que para o ano a equipa vai estar muito melhor.

«Eu vi o jogo outra vez, porque aprendes sempre mais ao assistir os jogos e é neste nível que gostaríamos de estar. O nosso treinador de certeza vai-nos trabalhar a partir daqui, para tentar tornar-nos ainda melhores para o ano que vem», rematou.