Lionel Messi não esconde a vontade de vencer a Copa América pela Selecção depois de conquistar tudo o que havia para ganhar ao serviço do Barcelona. Aliás, o craque afirma que é um fracasso não vencer a competição, que este ano vai ser disputada na Argentina.

«Obviamente, queremos vencer a Copa América, temos uma equipa forte e muito unida. Para a Argentina é sempre um fracasso não ganhar. A Selecção em tem de pensar em sair vitoriosa e esta é uma boa oportunidade porque realiza-se aqui, no nosso país», disse o avançado argentino à chegada a Buenos Aires, onde foi recebido em apoteose por uma multidão de adeptos que lutavam entre si por um autógrafo do ídolo.

Apesar de todas as conquistas ao serviço do Barça, «La Pulga» está sedento de títulos pela Argentina, uma meta pendente na sua carreira. «Falta-me ganhar com a Selecção, é o que mais desejo agora. Tive a sorte de ganhar tudo pelo clube e agora quero conquistar algo pela Argentina», atirou o argentino, que se junta à concentração da equipa a oito de Junho, depois de umas curtas férias.

Messi considera que teve um rendimento equilibrado ao longo da época e mostrou-se contente pelas conquistas alcançadas ao serviço dos «blaugranas». «Estou muito contente como acabou a temporada e ansioso por começar a preparar a Copa América. Não sei se é a minha melhor temporada, mas foi um ano muito bom. Durante todo o ano mantive o mesmo rendimento», rematou.