Nolito disse não à «melhor equipa do Mundo». O jovem avançado espanhol recebeu uma proposta de renovação de contrato por duas épocas mas preferiu sair. Será reforço do Benfica na próxima temporada.

«O Barça é a melhor equipa do Mundo, mas estar aqui e não jogar... Eu entendo perfeitamente que assim seja, porque o Barcelona tem os melhores avançados. Queriam que eu continuasse, mas é preciso tomar decisões difíceis na vida. Acho que não me enganei», explicou o jogador à rádio Ona FM.

Sem falar directamente sobre o Benfica, embora o seu futuro na Luz seja uma certeza, Nolito continuou a explicar a sua despedida de Barcelona: «Pensei durante meses, falei com a minha família, os meus amigos... Tenho 24 anos e quero jogar. Com Messi, Pedro e Villa, com Bojan, que é um grande jogador, mais Afellay ou Jeffren, é muito difícil jogar naquela equipa.»

«Se ainda contratarem mais um ou dois jogadores, ficaria ainda mais difícil. São os melhores do Mundo, é muito complicado e, se não jogas, perder confiança. Jogar um quarto-de-hora no Barcelona é um privilégio, sou e sempre serei do Barça, mas quero ter mais minutos», rematou Nolito.