Cuauhtemoc Blanco não tem sido notícia pelos melhores motivos, depois de ter ficado de fora dos convocados do México para o Mundial e da consequente polémica com o seleccionador Ricardo La Volpe. Mas o veterano avançado teve esta quarta-feira motivos para sorrir. O América, clube que representa, sagrou-se vencedor da Taça dos Campeões da CONCACAF, com uma vitória sobre os compatriotas do Toluca (2-1).
O troféu foi disputado em duas mãos, sendo que o primeiro jogo terminou com um empate a zero. Nesta segunda mão, realizada no Estádio Azteca, perante mais de 35 mil espectadores, também se registava um nulo no final do tempo regulamentar mas o prolongamento trouxe os golos que ditaram o vencedor. O América esteve a perder, mas acabou por dar a volta ao resultado e vencer por 2-1. Blanco esteve em destaque no golo da vitória, ao fazer o cruzamento que permitiu ao defesa Davino marcar.
O América venceu pela quinta vez a competição, igualando assim o recorde do Cruz Azul. Com este triunfo a equipa mexicana ganhou ainda o direito de estar presente no Mundial de Clubes, que se realiza em Dezembro no Japão.