Boa estreia em casa de Pedro Caixinha, no México. O Santos Laguna recebeu e venceu o Chivas por 2-0 e o treinador português conseguiu a primeira vitória naquela liga latina.

O técnico tinha empatado no primeiro jogo do Torneio Clausura, com o San Luís. Mas nesta madrugada recebeu a equipa de Guadalajara e ganhou com golos de Oribe Peralta, aos 36 e aos 73 minutos.

De acordo com as crónicas, a equipa de Pedro Caixinha dominou o encontro e o Chivas ainda desperdiçou uma grande penalidade apontada por Luis Pérez, já na parte final do encontro.

O Santos Laguna soma assim quatro pontos, com o América a ser líder, para já, com seis, depois de vencer o Jaguares por 2-0. A segunda jornada segue neste fim de semana e Tigres, Club Tijuana e Pachuca podem todos chegar aos seis pontos.

No final do jogo, Pedro Caixinha disse que «ainda há um longo caminho a percorrer», mas quer desfrutar do triunfo. Ainda assim, o técnico enalteceu o facto de não ter sofrido golos. «Foi a primeira vez que aconteceu», disse, já depois de realçar que a equipa que orienta marca sempre primeiro, mas que depois sofria.

Eis os golos:



E a reação de Caixinha: