Miguel Lopes participou nesta terça-feira numa visita organizada pelo Sporting ao Hospital Dona Estefânia, onde esteve com algumas crianças: foi aliás uma espécie de visitas de laterais direitos, uma vez que Cédric Soares acompanhou Miguel Lopes nesta ação de solidariedade.

Ora o reforço leonino falou com os jornalistas à saída, aproveitando por exemplo para elogiar Emiliano Insúa. «São perguntas que não me compete a mim responder, mas é um grande jogador e faz falta a qualquer equipa. Se ficar, vai ajudar o Sporting», começou por referir.

Miguel Lopes, de resto, chegou e afirmou-se de imediato como titular. No entanto, o lateral garante que «não é fácil». «O Sporting tem também o Cedric, que é um excelente jogador e estava a fazer um excelente trabalho. O mister é que decide. A mim compete-me trabalhar», referiu.

Ora aproveitando a presença ao lado de Cedric, os jornalistas quiseram saber como é a concorrência entre os dois. «É muito saudável. Damo-nos muito bem, somos grandes companheiros, estamos sempre a rir no balneário, queremos aprender um com o outro e ajudamo-nos mutuamente.»

Por fim, falou-se de reforços. Depois de Miguel Lopes já chegaram Ventura e Joãozinho, dois bons reforços. «O Ventura já conhecia do F.C. Porto, o Joãozinho vi jogar várias vezes, jogava com o meu irmão, são dois jogadores de grande qualidade que vão dar ainda mais qualidade ao grupo.»

Confrontado com a iminente transferência de Liedson para o F.C. Porto, Miguel Lopes não se alongou em comentários: «Se for, bom para ele. Não temos de nos preocupar com isso.»

O lateral falou ainda da vontade do plantel do Sporting em conquistar a quarta vitória consecutiva, na receção ao V. Guimarães. «Eles vão querer dificultar-nos a tarefa, mas queremos vencer, que é sempre importante, e prolongar este registo», começou por dizer. «As vitórias estão a aparecer e dão alegria ao balneário. Agora queremos a quarta», acrescentou Miguel Lopes, antes de falar do papel de Jesualdo Ferreira: «Tem sido ótimo. O mister tem ensinado várias coisas. Tem muitos anos disto.»

[artigo atualizado]