O Manchester United escolheu Mike Phelan para suceder a Carlos Queiroz como treinador adjunto de Alex Ferguson, depois do técnico português ter deixado o clube inglês para treinar a selecção portuguesa em Julho passado.
Mike Phelan, antigo jogador do clube de Old Trafford, é, desde 2001, o técnico principal dos escalões de formação, após a saída de Steve McClaren para o Middlesbrough. Rene Meulensteen, holandês, vai também trabalhar ao lado dos dois técnicos britânicos.
No site oficial do Manchester United, Alex Ferguson revelou estar «muito satisfeito» pelo facto de Phelan e Meulensteen terem aceite os respectivos convites. «O Mike conhece o Manchester por dentro e por fora. É muito talentoso e profissinal como treinador, cuja capacidade e contribuição para o sucesso do clube tem muitas vezes sido subestimado», realçou o técnico principal do clube britânico.
Quanto a Meulenstee, Ferguson espera que traga novas ideias para a orientação do clube. «Rene traz ideias diferentes e experiência para o papel de treinador principal. Acredito que ambos vão proporcionar uma excelente equipa para experimentar novas ideias e constantemente caminhar para o sucesso através de um jogo mais competitivo», finalizou Ferguson.