O Milan bateu a Juventus, em Reggio Emilia, no desempate por grandes penalidades, mas quem se ficou a rir foi o modesto Sassuolo, equipa da Série B, que reclamou o Troféu Tim de 2013, num triangular, com jogos de 45 minutos, que ficou manchado por mais um episódio de insultos racistas que levaram o «rossoneri» Constante a abandonar o relvado.

Um troféu que tinha como grande atração o embate entre a campeão Juventus e o Milan, mas acabou em desilusão, com uma atuação discreta das duas equipas, sem golos . A maior nota de destaque vai para um choque de cabeças entre Antonioni e Llorente que levou o avançado espanhol da Juve para o hospital para ser suturado na testa. Na lotaria das grandes penalidades, brilhou Abiatti e os «rossoneri» venceram por 7-6.

O embate entre a Juventus e o Sassuolo também terminou sem golos, mas a «vecchia signora» voltou a ser infeliz nas grandes penalidades e perdeu por 3-4.

A fechar o torneio, o Sassuolo surpreendeu tudo e todos ao bater o Milan por 2-1, com um golo de Masucci a abrir e outro a fechar, com o golo de Robinho, pelo meio, a valer de pouco à equipa de Allegri. Um jogo que ficou marcado pelos insultos racistas dirigidos ao francês Kevin Constant que levaram, inclusive, o treinador do Milan a retirar o médio de campo.