San Siro esperava uma noite de bom futebol e uma vitória do Milan, nesta noite em que os rossoneri recebiam o Nápoles. O jogo tinha implicações no pódio, pois apesar da distância da líder Juventus para a concorrência, os napolitanos tinham mais quatro pontos que os anfitriões. O Milan queria ficar a um ponto de distância, mas desperdiçou a ocasião.

Os números do resultado contruiaram-se no espaço de três minutos. Primeiro, foi Flamini que deu vantagem ao Milan. Um remate de fora da área do francês encontrou o fundo da baliza de De Sanctis. Flamini viria a ser protagonista de novo, na segunda parte.

Ora, três minutos volvidos Goran Pandev assinou o golo do empate. O macedónio entrou na área e bateu Abbiati com o pé esquerdo. 1-1 aos 33 minutos e ao intervalo também.

O segundo tempo ficou marcado pela expulsão de Flamini. O médio entrou a pés juntos sobre Zuniga e o árbitro nem hesitou em dar-lhe o cartão vermelho. Depois de ter sido aberto no primeiro tempo e tenso no segundo, o jogo entrava numa fase mais dura, com algumas entradas a ultrapassarem os limites da agressividade.

O Nápoles jogou com mais uma unidade cerca de 20 minutos, mas não conseguiu marcar a um Milan que também não deixou de atacar.

Assim, quem pode aproveitar para fugir ainda mais no topo é a Juventus, que defronta a Lazio, em Roma.

CLASSIFICAÇÃO DA SERIE A

Resultados:

Sábado:

Pescara-Siena, 2-3

(Celik, 52m; Togni, 59m)(Ângelo, 14m; Zanon, pb 33m; Emeghara, 86m)

Atalanta-Fiorentina, 0-2

(Pizarro, gp 61m; Larrondo, 72m)

Domingo:

Palermo-Bolonha, 1-1

(Ilicic, 5m)(Gabbiadini, 17m)

Chievo-Catania, 0-0

Cagliari-Inter, 2-0

(Pinilla, 63m g.p. e 76m)

Torino-Roma, 1-2

(Bianchi, 31m)(Osvaldo, 22m; Lamela, 60m)

Génova-Sampdória, 1-1

(Matuzalem, 80m)(Martins, 28m)

Parma-Udinese, 0-3

(Muriel, 12m e 43m; Pereyra, 62m)

Milan-Nápoles, 1-1

(Flamini, 30) (Pandev, 33)

Segunda-feira:

Lazio-Juventus