O F.C. Porto venceu o Benfica nesta quarta-feira (2-1), na segunda fase do campeonato nacional de juniores. Os dragões garantiram os três pontos neste mini-clássico, realizado no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

Edu inaugurou a contagem na conversão de uma grande penalidade. Rafa marcou o segundo golo do F.C. Porto, com Tiago Ferreira a apontar o tento de honra dos encarnados, na própria baliza. Houve lugar a duas expulsões na recta final do encontro, uma para cada lado.

Segundo o «site» oficial do clube portista, Elói (guarda-redes suplente) viu o cartão vermelho e Francisco Júnior foi punido com o segundo amarelo, mas o jogador do Benfica acabou por ficar em campo até ao final da partida, que chegou pouco depois.

De acordo com a mesma fonte, foram estes os onzes utilizados pelos dois técnicos:

FC PORTO: Maia; David, Hugo Sousa, Tiago Ferreira e Romário; Paulo Jorge, Flávio (Fábio Nunes, 58m) e Edu; To Zé (André Teixeira, 90m), Rafael (Lupeta, 70m) e Christian.

BENFICA: Ederson; Pedro Almeida (Alípio Brandão, 58m), Mirtskhulava, Bernardo Lopes e Luís Martins; Paulo Teles (Bruno Gaspar, 46m), Francisco Júnior e Ruben Pinto; Diego Lopes, Ivan Cavaleiro e Diogo Caramelo (Jean Silva, 46m).

Sporting vence em Braga

Nos outros jogos realizados nesta quarta-feira, o Sp. Braga foi derrotado em casa pelo Sporting (0-2), o V. Guimarães bateu a Naval (2-1) e o Gondomar saiu com os três pontos do reduto da U. Leiria (0-2).

O F.C. Porto lidera a segunda fase, com 18 pontos em 6 jogos. Seguem-se V. Guimarães (15), Sporting (14), Benfica (12), Sp. Braga (9), Gondomar (7), Naval (4), U. Leiria (3).

[artigo actualizado]