Encontro com peso histórico na Taça de Inglaterra. Neste domingo, os Milton Keyes Dons venceram o AFC Wimbledon (2-1), seguindo em frente na competição. No fundo, o franchise superou o conceito original.

O Maisfutebol relatou todos os contornos da história na véspera do duelo. O título dizia tudo: «É como ver o jogo em casa de quem te roubou o plasma»

Os problemas financeiros do Wimbledon F.C. motivaram uma mudança de localização, originando o surgimento dos Milton Keyes Dons (Dons vem de Wimbledon). Milhares de adeptos insatisfeitos não aceitaram a decisão e formaram o seu próprio clube, o AFC Wimbledon.

Por estes dias, a equipa de Milton Keyes joga na League One, enquanto o conceito original, a equipa que continuou em Wimbledon, está na League Two.

Ora neste domingo, mesmo perante a ameaça de boicote dos adeptos visitantes, houve jogo no Stadium MK. E, no final, a balança pendeu para a equipa mais forte nesta altura, o franchise.

Gleeson colocou o Milton Keyes em vantagem mas Midson devolveu a esperança para o AFC Wimbledon com uma hora de jogo. Contudo, bem perto do apito final, Otsemobor fez o 2-1, decidindo a eliminatória.

Será então o franchise a seguir em frente na Taça de Inglaterra. Só ele poderá repetir o feito de 1988, quando o Wimbledon F.C. chegou à final e, batendo o Liverpool, garantiu o direito a levantar o troféu.