FC Porto e Benfica vão encontrar-se nos quartos de final da Liga Europeia de hóquei em patins depois de terem garantido o primeiro e o segundo lugar, respetivamente, dos Grupos D e A. Os dragões perderam os primeiros pontos nesta fase, após um empate com o Valdagno (5-5), mas ainda assim selaram o primeiro lugar do Grupo D, com 13 pontos, mais sete do que os transalpinos. Já o Benfica, campeão da Europa em 2012/13, recebeu o detentor do título, Barcelona, e sofreu a primeira derrota, por 3-1, ficando, deste modo, trás dos catalães, no segundo lugar do Grupo A, com 10 pontos. Desta forma, os dois clubes lusos vão encontrar-se nos quartos de final, numa eliminatória que se realiza nos dias 7 e 21 de março, com primeira mão na Luz.

Por seu lado, a Juventude de Viana, que venceu os italianos do Forte dei Marmi, por 8-3, ocupa a terceira posição do Grupo C, com sete pontos, e deixa para a última jornada a decisão do apuramento: o Forte dei Marmi, lidera com 12 pontos, em segundo está o Liceo da Corunha, com nove. Os portugueses ainda podem garantir um lugar nos quartos de final, tendo de vencer fora os galegos, na última jornada. Já o Valongo ficou pelo caminho, somando apenas um ponto, depois de perder por 5-3 no reduto do Breganze.

Quatro vitórias na Taça CERS

As equipa portuguesas iniciaram da melhor forma os respetivos duelos dos oitavos de final da Taça CERS de hóquei em patins, somando quatro vitórias em outros tantos embates. Oliveirense, Sporting, Óquei de Barcelos e Candelária venceram os respetivos adversários e partem em vantagem para os jogos da segunda mão, que se realizam a 7 de fevereiro. A Oliveirense bateu em casa o Viareggio, por 7-3 e segue para o jogo da segunda mão, em Itália, com uma vantagem que lhe dá alguma segurança para poder seguir em frente na prova.

O Sporting, que venceu o Basileia na Suíça, por 4-3, segue para a segunda mão com uma vantagem de um golo, enquanto o Óquei de Barcelos ganhou aos alemães do Cronenberg, por 5-2, e joga em casa beneficiando de uma vantagem de três golos. O Candelária, última equipa portuguesa a entrar em ação, venceu, nos Açores, o Diessbach, por 3-2, e vai defender na Suíça uma vantagem de um golo.