O espanhol Juan Carlos Ferrero, que recentemente venceu Rolando Garros, encontrou algumas dificuldades para passar à terceira ronda do Torneio de Wimbledon. Ferrero beneficiou do abandono do francês Nicolas Escude à entrada para o quarto «set» devido a uma lesão muscular na coxa, isto numa altura em que o espanhol se encontrava em vantagem por 6-7 (5-7), 6-3 e 6-3. Na próxima ronda vai defrontar o arménio Sargis Sargsian, que bateu o norte-americano James Blake (26º cabeça de série) por 6-2 7-6 (7-3) e 6-2.

Os outros principais favoritos no torneio também seguiram em frente, a começar pelo veterano André Agassi. O norte-americano precisou de apenas três «sets» para derrotar o alemão Lars Burgsmuller, superiorizando-se por 6-3, 7-6 (7-2) e 6-3.

David Nalbandian também garantiu a presença na terceira ronda, ao derrotar o brasileiro André Sá por 6-2, 7-5 e 6-2. Tim Henman, décimo cabeça de série, também seguiu em frente, superiorizando-se ao «qualifier» francês Michael Llodra por 6-4, 6-4 e 6-3.

No quadro feminino, a norte-americana Serena Williams, detentora do título em Wimbledon, qualificou-se também para a terceira ronda, vencendo em dois «sets» a belga Els Callens, por 6-4 e 6-4. Justine Henin-Hardenne seguiu pelo mesmo caminho, vencendo na segunda ronda a italiana Flavia Pennetta em duas partidas, por 7-6 (7-2) e 6-1.