O Sporting venceu o FC Porto por 5-3, em jogo da 7.ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins, e ascendeu à liderança isolada da competição.

Pedro Gil fez o 1-0 para os leões aos 13 minutos, mas Gonçalo Alves empatou praticamente na resposta. O intervalo chegaria com o Sporting em vantagem por 2-1, depois de Ferran Font ter recolocado os campeões nacionais na frente do marcador.

Na etapa complementar, Rafa fez o 2-2 e Toni Pérez voltou a quebrar o equilíbrio, pouco depois de lance polémico no qual os jogadores do FC Porto reclamaram que a bola ultrapassou a linha de golo da baliza à guarda de Ângelo Girão.

No minuto seguinte ao 3-2, Toni Pérez bisou aos 21m e ampliou a vantagem dos leões para 4-2. O final da partida foi de «loucos» e trouxe quatro golos em quatro minutos. Gonçalo Alves ainda reduziu para os dragões, mas Gonzalo Romero fez o 5-3 final a dois minutos do fim.

O Sporting soma agora 17 pontos, mais dois do que o Óquei de Barcelos e três do que o Benfica. O FC Porto é sexto classificado com 13 pontos.