O Comité Olímpico Internacional (COI) está a «seguir atentamente» a situação política no Brasil, mas , mas acredita que nesta fase a organização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, neste verão, não será afetada pela crise, numa altura em que a Câmara dos Deputados votou favoravelmente o pedido de impugnação do mandato da presidente Dilma Rousseff, popularizado como «impeachment».

«O COI está a seguir atentamente os mais recentes desenvolvimentos relativamente ao pedido de impugnação da Presidente Dilma Rousseff», disse um porta-voz do organismo olímpico à agência France Press, defendendo que a preparação para os Jogos Olímpicos entrou numa fase mais operacional, na qual «este tipo de questões políticas tem muito menos interferência do que teria em outras fases do processo de organização».

«Temos observado grandes progressos e continuamos confiantes no sucesso dos Jogos Olímpicos deste ano. Os Jogos deixarão um importante legado e constituirão uma oportunidade para unir o povo brasileiro», defende a mesma fonte.