No grande jogo da madrugada estavam frente a frente os líderes da Conferência Este, os Cleveland Cavaliers, frente a um dos segundos classificados do Oeste, os Thunder, que até somavam mais vitórias que o adversário (17-16). Era o duelo de Lebron James com Kevin Durant e Rusell Westbrook, reeditando as finais de 2014, quando o «King» estava em Miami, e no final foi mesmo o homem dos Cavs a sair vencedor.
 
Marcou 33 pontos, superando os 27 de Westbrook e os 25 de Durant, e foi decisivo para que a sua equipa alterasse um resultado que era desfavorável à entrada para o quarto período, muito por culpa de um melhor terceiro período dos visitantes.
 
Ao intervalo, os Thunder venciam por apenas um ponto, depois de uma primeira parte muito equilibrada, e no regresso dos balneários voltaram a ser melhore,s vencendo por 31-28. O problema para os forasteiros surgiu no início dos últimos 12 minutos.
 
Kevin Love atirou de longe, faz três pontos e simultaneamente sofreu falta que lhe deu direito a marcar um lance livre e empatar a partida, em apenas uma jogada. O marcador ficou igualado e os Cavaliers galvanizaram-se e ganhariam o período por oito pontos, num total de 104-100.
 
Foi a quarta vitória consecutiva dos líderes do Este, que comandam isolados, com um registo de 17 triunfos e 7 desaires. Já os Oklahoma City Thunder interromperam uma série de seis vitórias e têm agora as mesmas 17 vitórias e nove derrotas, sendo terceiros do Oeste.
 
Nesta madrugada, os Charlotte Hornets receberam e venceram os Toronto Raptors, por 109-99, ultrapassando-os na classificação do Este: são quintos neste momento.
 
No último jogo do dia, os Los Angeles Lakers regressaram aos desaires, o 22º da temporada em 26 jogos. Derrota caseira com os Houston Rockets por 107-87, com James Harden a fazer 25 pontos.
 
Resultados:
 
Los Angeles Lakers-Houston Rockets, 87-107
Cleveland Cavaliers-Oklahoma City Thunder, 104-100
Charlotte Hornets-Toronto Raptors, 109-99