O Benfica e o Desportivo de Chaves apuraram-se, na tarde deste sábado, para a final da Taça de Portugal de futsal feminino 2019/2020, após eliminarem, respetivamente, o Santa Luzia e o Arneiros, nos dois jogos das meias-finais, em Matosinhos.

Na primeira meia-final, o Benfica venceu por 3-1. Ao intervalo, as comandadas de Pedro Henriques venciam por 2-0, graças aos golos de Janice Silva e de Maria Pereira, respetivamente aos 10 e 11 minutos.

Na segunda parte, a insistência da equipa de Viana do Castelo, treinada por Manuel Ventura, valeu a aproximação no marcador, com o golo de Carla Vanessa aos 31 minutos. Contudo, o Benfica recolocou novamente a diferença em dois golos, com o 3-1 final, apontado por Sara Ferreira, aos 36 minutos. O Santa Luzia ainda tentou o cinco para quatro e enviou uma bola ao poste nos instantes finais, mas não evitou a derrota.

Na segunda meia-final, mais indecisão: o apurado só surgiu no desempate por penáltis. No tempo regulamentar, o Chaves marcou primeiro por Dani (2m), mas um bis de Débora na segunda parte (28m e 29m) permitiu ao Arneiros a vantagem, que fugiu já perto do apito final, com o 2-2 de Nady Brito (39m). Após um prolongamento sem golos, as transmontanas venceram no desempate, por 5-4.

Artigo atualizado às 19h42