Anastasia Pavlyuchenkova já não vai estar no Portugal Open perdendo o torneio português os seus dois campeões em título na edição em que assinala as bodas de prata.

A tenista russa alegou cansaço, conforme informou a organização do Portugal Open à agência Lusa. Assim como a vencediora do torneio de 2013 canacelou o seu regresso neste ano, também o campeão masculino, Stanislas Wawrinka já o tinha feito nesta semana. 

Já ao princípio desta noite ficou também a saber-se que os franceses Benoit Paire (cabeça de série na lista inicial de jogadores) e Edouard Roger-Vasselin também desistiram da participação na prova

A lista de desistências do Portugal Open já incluia também no quadro feminino Alize Cornet, Sorana Cirstea, Klara Koukalova, Maria Kirilenko, Alison Riske e Varvara Lepchenko.

O diertor do torneio atribuiu nesta sexta-feira mais três «wild cards» a jogadores portugueses: Gastão Elias (que passou aos quartos de final do «challenger» de Santos e Rui Machado no quadro masculino; e Maria João Koehler, no feminino.

João Lagos já tinha também dado na véspera «wild cards» a Frederico Gil e à canadiana Eugenie Bouchard.

[artigo atualizado às 20:26]