Depois de Federer ter eliminado Granollers, quem também confirmou favoritismo foi o japonês Key Nishikori, que bateu tranquilamente o brasileiro Thomaz Bellucci, por 7-5, 6-4 e 6-4. 

Destaque ainda para as vitórias de Stanislas Wawrinka sobre o sérvio Dusan Lajovic, por 6-3, 6-4, 5-7, 6-3, e de Tomas Berdych frente ao compatriota Radek Stepanek, por 6-3, 6-7 (7-9), 6-3 e 6-3. O suíço joga na terceira ronda frente ao norte-americano Steve Johnson, enquanto o checo medirá forças com o francês Benoit Paire, carrasco do português Gastão Elias na primeira ronda.

A maior surpresa aconteceu no quadro feminino, com o afastamento da número três mundial e finalista da edição de 2014, Simona Halep. A romena ficou-se pela segunda ronda, ao cair frente à croata Mirjana Lucic-Baroni, 70ª da hierarquia, pelos parciais de 7-5 e 6-1.

Por outro lado, a atual detentora do título, Maria Sharapova, não vacilou e garantiu o apuramento para a terceira ronda à custa da compatriota Vitalia Diatchenko, vencendo por 6-3 e 6-1. A próxima adversária da russa é a australiana Samantha Stosur, que ultrapassou a francesa Amandine Hesse, por 6-0 e 6-1.

Na quinta-feira disputa-se o quinto dia do torneio, com destaque para o embate entre o britânico Andy Murray e o português João Sousa, referente à segunda ronda.