O Guimarães vai defrontar jogadores com raízes e conhecimentos profundos do clube. Madureira, Primo, Kipulo, Bertinho e Armando já vestiram a camisola vimaranense. O médio Flávio também é produto das escolas do Vitória, mas está castigado, não podendo por isso defrontar o seu ex-clube. O próprio técnico do Moreirense, Manuel Machado, abandonou no final da época a coordenação do futebol vitoriano, após vinte anos de serviço, tendo inclusivamente assumido os destinos da equipa principal em determinados períodos de crise. Este fim-de-semana volta a reencontrar velhos amigos.  

Na frente de ataque da sua equipa vai contar com um avançado que já conferiu triunfos aos vitoriano. Em 96/97, Armando assinava o terceiro golo da sua equipa em Alvalade, num triunfo histórico do V.Guimarães por 3-2. Jaime Pacheco era o responsável técnico. Maisfutebol conversou com o melhor marcador da equipa de Moreira de Cónegos. 

Já leva sete golos no campeonato. Nuno Cavaleiro, Lim e Armando formam o ataque. Armando diz que «o Moreirense está em condições de eliminar o Vitória». E explica: «O Moreirense joga bom futebol e os jogos de Taça são especiais». Numa breve apreciação ao jogo, confere as hipóteses da eliminatória: «Jogamos em nossa casa», atenta, acrescentando que «o Vitória não está a praticar um futebol vistoso e não atravessa um bom momento, mas vai estar melhor do que em partidas anteriores, porque mudou de treinador e os jogadores vão querer mostrar uma atitude diferente». 

No jogo das hipóteses, atribui «80 por cento de favoritismo ao Guimarães e 20 ao Moreirense», mas lembra: «Somos de outro escalão, mas o facto de o jogo ser em nossa casa poderá ser decisivo. Aliás, já fomos eliminar o Vitória ao Estádio D.Afonso Henriques. Estamos com uma motivação extra».