Siga aqui o jogo AO MINUTO

O momento:

MOREIRENSE: No último lugar da classificação, a equipa de Augusto Inácio tem mesmo de vencer para continuar a poder sonhar com a permanência, mas nem mesmo os três pontos permitem ao Moreirense respirar descansado. Com apenas 21 pontos, a equipa minhota é a mais aflita das aflitas, mas, matematicamente, ainda é possível.

Na semana passada, após uma desvantagem de 2-0, o Moreirense conseguiu empatar o jogo com o Sp. Braga, mas, a sete minutos do fim, e com um homem a menos, os arsenalistas marcaram o golo da vitória. Uma vez mais o Moreirense com o karma dos pontos perdidos ao cair do pano, o que não ajuda a moralizar os jogadores.

V. SETÚBAL: De janeiro para cá, os sadinos venceram Moreirense, Gil Vicente, Olhanense, Beira Mar e Estoril, a única equipa que está longe da despromoção. De resto, tudo derrotas, mas apenas com a Académica foi frente a um rival direto. O V. Setúbal pode garantir a manutenção este sábado se vencer o Moreirense e um empate até bastará, desde que o Beira Mar não vença ou o Olhanense perca.

Ausências:

MOREIRENSE:

Lesionados: todos aptos.

V. SETÚBAL:

Lesionados: Makukula. Miguel Lourenço condicionado.

Castigado: Pedro Santos.

Discurso Direto:

Augusto Inácio: «Ganhando, continuamos numa situação complicada. Perdendo ou empatando não temos hipótese nenhuma. Portanto, só nos resta vencer e esperar pela última jornada. O Setúbal, até para estar mais aliviado na última jornada, também precisa de somar pontos... é um jogo de aflitos, mas o mais aflito é o Moreirense».

José Mota: «É um adversário que está no último lugar, a lutar desesperadamente pelos pontos e que, se calhar, olha para este jogo como uma oportunidade de salvação. Sabemos perfeitamente que não vamos encontrar facilidades nenhumas, em todos os aspetos. Se conquistarmos um ponto nos próximos dois jogos, praticamente garantiremos a manutenção. Este é o primeiro jogo e é neste jogo, com o Moreirense, que queremos resolver».

Histórico de confrontos:

Nos sete jogos entre ambas as equipas, o Moreirense leva vantagem com duas vitórias. Houve quatro empates e o V. Setúbal só venceu uma vez. Foi na primeira volta desta época, em Setúbal, e os sadinos golearam a equipa minhota por 5-0.

Em Moreira de Cónegos houve apenas três jogos. A equipa da casa venceu um e os outros dois terminaram empatados. Já o V. Setúbal nunca lá venceu um jogo.

Equipas prováveis:

MOREIRENSE: Ricardo Ribeiro, Paulinho, Anilton, Aníbal Capela e Florent; Filipe Gonçalves e Vinícius; Wagner, Fábio Espinho e Pintassilgo; Ghilas

Outros convocados: ainda não divulgados.

V. SETÚBAL:Kieszek; Pedro Queirós, Venâncio, Jorge Luiz e Nélson Pedroso; Bruno Amaro, Ney Santos e José Pedro; Bruninho, Jorginho e Miguel Pedro

Outros convocados: Fonseca, Amoreirinha, Kiko, Rúben Vezo, Paulo Tavares, Bruno Gallo d Ricardo Horta.