Augusto Inácio, treinador do Moreirense, esteve em direto para a RTP3 e analisou desta forma a vitória da sua equipa na final da Taça da Liga, frente ao Sp. Braga, por 1-0:

«Hoje disseram-me que o Moreirense foi campeão de Inverno e o Sporting foi campeão de Verão em 2000. Mas não sei isso o que é isso de campeão de Inverno. O primeiro jogo que fiz pelo Moreirense foi em Santa Maria da Feira, para a Taça da Liga, em que vencemos e o FC Porto empatou. Nessa altura começamos a fazer contas.

Hoje não foi um jogo bem jogado, mas quem marcasse um golo marcaria a diferença no jogo, foi o que aconteceu. Acabou por ser um justo vencedor, o Moreirense. Soube bem, ganhámos, embora ache que não tenha sido um grande espetáculo.

Esta equipa do Jorge Simão é mais pragmática, mais de tração atrás e transições. Disse aos jogadores para darmos iniciativa ao Braga, mas o Braga nunca fez isso. O Braga abdicou disso, nunca nos deu oportunidade para o contra-ataque. Acho que os dois treinadores tiveram a mesma ideia no planeamento do jogo. Tivemos de ser nós a ter a iniciativa.

Fazer a última substituição? Ia meter lá mais um central, sujeito a sofrer um golo num ressalto qualquer, a dar um sinal de medo? Não. A equipa estava bem, não fazia sentido mexer.

Geraldes e Podence? Está entregue às direções. A única coisa que posso dizer é que, se eles forem agora para o Sporting, o Sporting tem dois excelentes jogadores. Têm um grande futuro pela frente, desejo igualmente que tenham sorte, porque às vezes é preciso sorte no futuro.»