Miguel Leal, treinador do Moreirense, espera que a sua equipa se apresente «confiante, competitiva e mais condizente com o seu valor» depois da paragem competitiva de três semanas. O técnico diz que o interregno serviu para «perceber aquilo que seria o melhor jogo para a equipa» e promete lutar para embate deste domingo com o Rio Ave.
 
«Todas as equipas que se começam a formar precisam de tempo e esta paragem deu-nos tempo para nos identificarmos uns com os outros e também a nível de modelo de jogo. Não correu como gostaria que tivesse corrido, porque tivemos uns contratempos. Mas, no cômputo geral foi bom», referiu Miguel Leal na conferência de imprensa de antevisão ao encontro da 11ª jornada.
 
Em relação ao clube de Vila do Conde, o técnico de Moreira de Cónegos recorda que apenas o Sporting saiu dos Arcos com os três pontos: «Vamos defrontar um adversário muito forte, já com automatismos consistentes, com um acrescento de qualidade em alguns setores, e forte em casa porque só perdeu com o Sporting. É uma equipa muito personalizada, com entrosamento», atirou.
 
Questionado se o empate seria um bom resultado, Miguel Leal concordou com esse cenário, mas apenas «se não puder ganhar» o jogo. «Para uma equipa que luta pela manutenção um empate nunca é um mau resultado. Costumo dizer que os pontos são ourinho, mas não podemos ir para um jogo a pensar que vamos empatar, temos que lutar para ganhar», concluiu.
 
O embate entre o Moreirense e o Rio Ave está agendado para as 16horas deste domingo, em Vila do Conde, no Estádio dos Arcos.