Os brasileiros do São Paulo, detentores da Eusébio Cup, troféu organizado pelo Benfica e que se disputa no início da época em homenagem ao antigo futebolista, lamentaram este domingo a morte do «Pantera Negra».

«O São Paulo FC vem pela presente lamentar o falecimento, neste domingo, do ex-jogador Eusébio da Silva Ferreira, o Pantera Negra, um dos mais importantes atletas da história do futebol mundial», diz o clube paulista em nota publicado no seu sítio oficial na Internet.

O São Paulo relembra que teve a «honra» de participar, a 3 de agosto de 2013, na Eusébio Cup e que, nesse mesmo dia, a direção do clube conviveu num almoço com Eusébio, família, antigos jogadores e dirigentes do Benfica.

Na ocasião o São Paulo manifestou, através do seu vice-presidente, a alegria de participar na homenagem a um grande ídolo do futebol, e hoje o clube destaca também ter sido infelizmente o último a receber o troféu das mãos de Eusébio.

Na ocasião, o São Paulo venceu o Benfica por 2-0. «Aos familiares, amigos e fãs desse grande craque, o São Paulo Futebol Clube rende as suas condolências», acrescenta a nota.