Morten Olsen, seleccionador da Dinamarca, em declarações após o final da derrota (0-2) frente à Dinamarca, no Soccer City, em Joanesburgo, começando por comentar o autogolo infeliz de Simon Polsen que abriu caminho ao triunfo holandês:

«Já falei com o Simon Polsen e disse-lhe para esquecer. Também me aconteceu uma vez a mim quando era jogador, são coisas que acontecem. Ele tem de seguir em frente, até porque fez um bom jogo. Mas jogámos com uma equipa que conserva muito bem a bola e que nos obrigou a correr muito sem ela. Isso desgastou-nos e não conseguimos reagir ao golo adversário. Acho que os próximos jogos vão ser mais fáceis para nós.

Como tem sido o nível deste Mundial? Toda a gente tem visto que os jogadores têm muitos problemas com a bola. São jogadores que têm excelente técnica de passe e remate, mas que estão a ser prejudicados pela bola e por não estarem habituados a ela. Isso tem feito com que o nível do futebol não esteja a ser tão bom quanto esperávamos, mas acredito que quando vai melhorar quando os jogadores se habituarem à bola.»