José Mourinho precisou de ano e meio para estabelecer um novo recorde no Real Madrid. O técnico português venceu 21 dos 29 jogos disputados fora de casa, conseguindo assim a melhor média de sempre de um treinador «merengue» na Liga, longe do Bernabéu.

Com 72,4 por cento de triunfos, Mou deixa para trás nomes como Capello, Beenhakker, Villalonga, Miguel Muñoz, Del Bosque ou Di Stéfano.

Na primeira temporada, 2010/2011, Mourinho venceu treze jogos da Liga, como visitante, e esta época leva já oito vitórias fora de casa em 10 encontros. Sendo que ainda faltam jogar-se oito, significa que pode também superar os números do ano de estreia.

Os registos foram apresentados pelo próprio clube na página oficial, que compara ao pormenor os número dos outros técnicos. Miguel Muñoz, que detém o recorde absoluto de vitórias fora de casa, precisou de 86 jogos para alcançar as primeiras 21 vitórias. Mourinho necessitou de 59 encontros menos. E, por exemplo, Capello alcançou a 21ª vitória ao fim de 40 jogos.