José Mourinho considera que o Chelsea, depois da vitória desta noite, em Gelsenkirchen, diante do Schalke (3-0), a segunda consecutiva fora de portas, já «limpou a porcaria» que tinha feito na primeira ronda, em casa, diante do Basileia (1-2), e está agora em boa posição para se classificar para a fase a eliminar da Liga dos Campeões.

A derrota diante dos suíços não foi de fácil digestão. Foram precisos sete golos, quatro em Bucareste e outros três em Gelsenkirchen, para Mourinho voltar a sorrir. «Tinha dito aos jogadores depois do jogo com o Basileia que tínhamos feito porcaria e que tínhamos de a limpar. E fizemos isso da melhor forma possível: com duas vitórias fora de casa e a liderança do grupo», destacou o treinador dos «Blues» citado pela Sky Sports.

Duas vitórias que deixam o Chelsea no topo da classificação do Grupo E, com seis pontos. «Vamos ter agora dois jogos em casa. Estamos numa boa posição para nos classificarmos», acrescentou.

Uma vitória sustentada na boa exibição de Fernando Torres que marcou os dois primeiros golos e ainda atirou uma bola aos ferros, mas Mourinho preferiu não individualizar, lembrando que Etoo também já se estreou a marcar pelo Chelsea, frente ao Cardiff (4-1). «Prefiro dizer que temos avançados que podem trabalhar para a equipa e que também podem marcar golos. Eles [Etoo e Torres] e o Demba [Ba] são jogadores com qualidade suficiente para nos ajudarem a termos sucesso», referiu.

Mas, apesar de tudo, ainda deixou escapar um elogio ao espanhol: «É um trabalhador esforçado. Não é alguém que se esconde atrás do elevado valor que o Chelsea pagou por ele», acrescentou.