É o assunto do momento em Espanha: Guardiola sai ou fica no Barcelona? O treinador ainda não renovou e à medida que o tempo passa vai aumentando a especulação em torno de uma saída no final da época. Ainda este sábado, por exemplo, a imprensa catalã fala de uma oferta milionária do Inter Milão para ter o técnico catalão.

Por isso quis saber-se o que Mourinho pensava da possibilidade de perder o rival de dois anos: apesar de amigos, tiveram lutas épicas no campo. «Dá-me igual», respondeu. «Gostaria que ele fizesse o que acha melhor para ele. A decisão é dele. E sendo dele, com certeza tomará a que o fizer mais feliz. Se está ele feliz, eu estou feliz.»

Pelo caminho o treinador não baixou as guardas e reiterou que a liga ainda não está ganha. Por isso não pensa em bater recordes: pensa sim em recuperar o título. «Não buscamos recordes. Em absoluto. O que buscamos é ganhar o campeonato. Não queremos recordes de golos fora, golos de melhor marcador ou número de vitórias.»

«O mais importante é ganhar jogos. Claro que não gostamos de sofrer golos, mas o importante é marcar mais um golo que o adversário. Até agora conseguimo-lo numa impressionante percentagem. A equipa perfeita é a equipa que não comete nenhum erro, mas não existem equipas perfeitas. E nós não nos consideramos uma equipa perfeita.»