O dedo no olho de Tito Vilanova, adjunto de Guardiola, no Camp Nou, motivou um pedido de desculpas de José Mourinho... mas apenas aos adeptos do Real Madrid. O treinador comentou toda a polémica que se instalou após a Supertaça Espanhola numa carta aberta publicada no site do Real Madrid.

«Quero dirigir-me aos adeptos do Real Madrid para desculpar-me antes eles, e apenas eles, pela minha atitude no último jogo», escreveu Mourinho na carta aberta. «Alguns estão mais adaptados do que eu à hipocrisia do futebol, fazem-no de cara escondida, de boca tapada e no mais profundo dos túneis.»

Real Madrid surpreendido com a investigação ao Barça-Real

O treinador português conclui de resto que não aprende «a ser hipócrita». «Não aprendo, nem quero», esclarece. Recorde-se que já esta terça-feira a federação espanhola impôs processos disciplinares a Mourinho e a Tito Vilanova pelo incidente protagonizado em Barcelona, com troca de agressões. O incidente justificou a abertura de um processo disciplinar por parte da federação espanhola, que pode valer uma pena de quatro a 12 jogos de suspensão ao técnico português.

Antes deste pedido de desculpas parcial, Mourinho tinha falado de uma suposta notícia que circulou em Espanha de que ele estaria de saída do Real Madrid. «Só quem não me conhece poderia sonhar, inventar ou acreditar que eu poderia sair agora do Real Madrid. Não saio. De certeza. De certezíssima», escreveu.

«Parece-me que muita gente ficou impressionada com a qualidade do futebol do Real Madrid nesta pré-temporada, e seria para eles uma surpreendente notícia se eu abandonasse o clube agora. Impossível!», referiu, antes de garantir ser mais madridista «que muitos pseudo-madridistas».