José Mourinho comentou a situação de Hernan Crespo no Inter, que esta quarta-feira defronta o Anorthosis Famagusta, do Chipre, na terceira jornada da Liga dos Campeões. O argentino está fora da lista das competições europeias, mas escolher é a tarefa de um treinador, diz Mourinho, que ainda brincou com a situação: «Hoje toca a Crespo ficar de fora, amanhã será outro. Disse a Butti (director do clube) para telefonar a Platini e pedir-lhe para jogarmos com 14, mas não é possível.»
O Inter é claro favorito frente aos cipriotas e está em alta depois da vitória na Série A, sobre a Roma. «Para ser primeiro na liga e no grupo devemos seguir neste caminho, estes jogos escondem muitos perigos», considerou o técnico, em conferência de imprensa de antevisão à partida da Champions.
«Como treinador prefiro estar tranquilo, mas nunca se sabe como o grupo vai reagir depois de um jogo como o de Roma, se o Inter fizer uma exibição horrível não será a primeira equipa a cair depois de um desempenho fantástico», analisou José Mourinho, que concluiu sobre o tema: «Devemos lutar contra esta tendência que está a tornar-se generalizada.»
Elogios a Ketsbaia, treinador dos cipriotas
Sobre o Anorthosis, o técnico português sublinha que tem qualidade. «É uma boa equipa, estudamo-la há muito tempo e quero fazer um elogio a Ketsbaia, que a colocou a jogar muito bem», afirmou, para deixar um alerta: «Não foi à toa que empatou com o Werder Bremen. Se não vencermos ficaremos numa situação difícil.»
Il speciale revelou que vai fazer uma alteração no onze: o guarda-redes Júlio César cede o lugar a Francesco Toldo. «Gosto do facto de vocês não perguntarem por que não joga Júlio César. Se não o fizeram, é porque conhecem o valor de Toldo», considerou.
Sobre o resto da equipa, Mourinho não faz mais revelações. «Não digo mais nada, está o Adriano, o Ibrahimovic, o Quaresma, o Mancini, o Balotelli, o Cruz e Obinna e Crespo não estão na lista, Figo está lesionado, mas tenho muito por onde escolher», disse o treinador do Inter.
«Crespo é um grande profissional»
Por fim, Mourinho abordou com maior detalhe o facto de Crespo não estar a ser opção. «Só posso dizer coisas boas de Hernan, trabalha muito bem, ninguém o faz melhor que ele, porque é um grande profissional, o problema é que tenho 29 jogadores e um treinador tem de escolher de acordo com as características de cada um», declarou o técnico português.
«Esta é a nossa vida, sempre disse que não gosto de trabalhar com tantos jogadores, hoje toca ao Crespo ficar de fora, amanhã será outro, fico triste com isso, não é fácil para mim», disse, para depois brincar com os jornalistas: «Disse a Butti para telefonar a Platini (presidente da UEFA) e pedir-lhe para jogarmos com 14, mas não é possível.»