José Mourinho respondeu de forma arrasadora às declarações de Arsène Wenger, que disse que o técnico português do Chelsea tinha medo de falhar.

«Ele é um especialista em falhanço», disse Mourinho. «Se ele tiver razão é porque eu não falhei muitas vezes. Talvez tenha razão, não estou habituado a falhar», disse o técnico, recordando oito anos sem troféus conquistados pelo Arsenal.

O técnico português diz mesmo que não quer que Abramovich lhe dê tanto tempo para preparar uma equipa. «Só quero o meu contrato de quatro anos para fazer o meu trabalho, e depois merecer ou não um novo contrato», afirmou.

O Chelsea vai defrontar o Manchester City para a Taça de Inglaterra, pouco depois de ter vencido no reduto dos «citizens» para a Liga, mas Mourinho avisa que «não há jogos iguais». «Mesmo que as equipas fossem as mesmas seria muito difícil que o jogo fosse igual. A nossa equipa não será igual, a deles não sei. A abordagem pode ser a mesma, no sentido de tentarmos ganhar frente à melhor erquipa deste país. Não queremos um segundo jogo. Não sei o que eles pensam sobre isso, mas nós não queremos. Não vamos tentar um empate para trazer o jogo para Stamford bridge. Vamos tentar ganhar», garantiu.

O técnico português lembra que o duelo anterior «foi equilibrado», embora as pessoas «possam ter guardado mais na memória as três bolas que o Chelsea atirou ao poste».