Joachim Low lamenta a lesão que deixou Marco Reus fora do Mundial, definindo o jogador do B. Dortmund como uma «peça fundamental» na seleção alemã, adversária de Portugal no Brasil. O selecionador explicou também porque decidiu chamar em alternativa um defesa, Shkodran Mustafi.

«Para ele e para nós é tremendamente lamentável. O Marco estava a um grande nível e tanto nos treinos como nos jogos com os Camarões e com a Arménia tinha deixado muito boa impressão», disse Low ao site da Federação alemã.

Quanto à opção pelo defesa da Sampdoria, que tinha integrado os pré-convocados e foi um dos três jogadores deixados de fora na lista final, Low explica-a assim: «Não se trata de substituir um homem por um homem. A nossa qualidade em posições atrás dos avançados é muito alta, temos excelentes alternativas em Lukas Podolski, Andre Schurrle, Mario Gotze, Thomas Muller, Mesut Özil, Julian Draxler ou Toni Kroos. Foi por isso que optámos por outra opção no setor defensivo. Shkodran convenceu-nos no estágio, está em forma e confiamos nele.»

Mustafi, de 22 anos, joga na Sampdoria desde 2012. Depois de ter jogado nos escalões jovens da Alemanha (foi campeão da Europa de sub-17 em 2009), chegou a ser hipótese para representar a Albânia na seleção senior. Mas a chamada por Joachim Low em fevereiro deste ano acabou por vinculá-lo à Alemanha.