Brasil e Colômbia têm encontro marcado para os quartos de final do Campeonato do Mundo, na próxima sexta-feira, no Estádio Castelão, em Fortaleza. Um jogo que vai colocar frente a frente duas das maiores figuras do Mundial, Neymar e James Rodríguez. O avançado brasileiro elogia o extremo do Mónaco, mas espera que o seu «ciclo» acabe já no próximo jogo.

«A Colômbia é uma grande equipe, tem mostrado um poderio muito forte. Numa Copa do Mundo não há escolha. Tem de vencer todos os adversários e a Colômbia é uma grande equipe, está jogando muito bem. O James Rodríguez é um excelente jogador, um craque, apesar da pouca idade. Temos 22 anos, mas ele está de parabéns. Espero que o ciclo dele acabe agora e a seleção brasileira continue, com todo respeito, é claro», atirou esta quarta-feira em conferência de imprensa.

O Brasil já sentiu muitas dificuldades para ultrapassar o Chile, nos oitavos de final, seguindo em frente na lotaria das grandes penalidades, depois de um empate 1-1. Agora, diante da Colômbia, a pressão aumenta, mas é uma pressão que Neyar adora. «É claro que existe a pressão de jogar um Mundial. Mas eu vou falar por mim: eu tiro de letra porque é um sonho. É algo que sempre busquei, desde criança, desde que vi o Ronaldo, com topete, fazer gol na final da Copa do Mundo. Eu disse: um dia quero ser igual esse cara. Não temos de ficar pensando em pressão. Estamos jogando no quintal de casa, a torcida é nossa e temos de estar felizes dentro de campo. Não podemos ficar pensando que se perdermos vamos estar mortos», atirou.

Neymar terminou o jogo com o Chile em dificuldades, a recuperar de uma pancada que sofreu no joelho direito e outra na coxa esquerda.«Estou recuperado. E o emocional não tem problema. Está todo mundo bem. Foi um jogo emocionante. Houve muita emoção mesmo. E cada um tem a sua. Estamos todos bem. E todos preparados para enfrentar a seleção da Colômbia e passar de fase», destacou.