Há espaço para jogadores como Vieirinha e André Simões na seleção nacional? O tema foi trazido à baila numa entrevista de Fernando Santos ao jornal grego Sport 24 e o selecionador nacional optou por não adiantar muito sobre o assunto.

Os dois portugueses têm estado em destaque no PAOK e AEK Atenas, respetivamente. Vieirinha fez parte, inclusive, do grupo que se sagrou campeão europeu, começando até o torneio como titular, mas perdeu espaço desde aí. Já André Simões nunca teve uma oportunidade face à forte concorrência no miolo.

«Temos um grupo grande de jogadores para observar e que poderão integrar a lista final. Ainda falta muito tempo para decidir os 23. Mas não podem ir todos. Há jogadores com qualidade que vão ficar de fora», comentou Fernando Santos.

Na mesma entrevista, o técnico reconheceu que Cristiano Ronaldo «é o melhor jogador do mundo», mas que Portugal «tem de jogar como equipa» para vencer jogos no Mundial, reiterando o desafio de ganhar todos os duelos do torneio.

«Sabemos que não somos favoritos. Esses são a Alemanha, Brasil, Espanha e França. Mas temos ambição e queremos entrar em campo para ganhar todos os jogos», prometeu.