Passada a fase de grupos, Portugal defronta o Uruguai nos oitavos de final do Mundial 2018, um adversário difícil, numa fase a eliminar, mas Bruno Alves garante que a seleção não está preparada para deixar a Rússia.

«Regressar domingo? Ainda é cedo», disse o internacional português em conferência de imprensa.

«Primeiro temos que disputar o jogo e esse é o nosso foco, estamos concentrados nesse jogo difícil que vamos ter. Vamos prepará-lo bem, e vencer, porque estamos aqui para vencer e continuar fortes ate ao final».

Pela frente a Seleção Nacional vai encontrar um adversário que fez cinco golos de bola parada: todos os golos que marcou no Mundial, aliás, nasceram de bolas paradas. Será isso uma preocupação suplementar para os jogadores nacionais?

«Não me lembro de Portugal ter sofrido golos de bola parada recentemente. Acho que estamos bem nesse aspeto», respondeu Bruno Alves.

«Temos de ter atenção a jogadores de classe mundial, como são o Cavani e o Suarez, mas já mostrámos que estamos preparados para jogar contra qualquer equipa e quaisquer adversários. A melhor forma de os pararmos é jogar como equipa e de uma forma compacta.»

Bruno Alves, de resto, não dá grande importância ao facto de Portugal ter caído do lado mais difícil da fase a eliminar, podendo defrontar adversários como a França, a Argentina ou o Brasil para chegar à final.

«O Mundial tem demonstrado que não há jogos fáceis. A eliminação da Alemanha é a prova disso mesmo. Mas como já disse, o nosso foco é Portugal. Estamos num campeonato do mundo, mais cedo ou mais tarde todas as grandes equipas vão se defrontar. Por isso temos de nos preparar, aceitar e vencer», referiu.

«A equipa de Portugal está preparada para tudo. Temos mostrado que podemos vencer qualquer jogo.»