O selecionador da Argentina, Lionel Scaloni, destacou a forma como a albiceleste conquistou o Mundial 2022, após penáltis, diante da França.

«Não é possível que tenhamos sofrido tanto, fomos feitos para isto. É um grupo incrível, eles mereciam tudo isto e muito mais», começou por dizer o técnico, ainda no relvado, citado pela ESPN.

«Ganhar assim tem o dobro do mérito», completou.

Scaloni deixou ainda uma mensagem aos argentinos e aos mais novos.

«Quero dizer ao povo para se divertirem muito e comemorem. E aos meninos que querem jogar na seleção no futuro, que tomem como exemplo isto e aproveitem para brincar que eles podem chegar cá», rematou.

Já na conferência de imprensa, o selecionador argentino sublinhou que a equipa sul-americana é campeã «merecidamente», pois fez um «jogo completíssimo» e destacou o espírito do grupo.

«Foi uma loucura, como treinador há a sensação amarga de não o ter vencido nos 90 (minutos), de não ter sorte. Fizemos um grande jogo. Não estava nos meus planos ser campeão do mundo, mas penso que somos justos vencedores», frisou.

«Estes jogadores jogam para as pessoas, para o adepto argentino. Aqui não há egos. Não há individualidades. Todos remam para o mesmo lado, para a seleção argentina, para o país. Não há maior orgulho do que jogar pelo teu país.»

Scaloni dirigiu-se também aos argentinos. «É bom ver as pessoas felizes. Sei que é só um jogo de futebol, que é um campeonato do mundo, que não é mais do que futebol, mas para nós é algo mais. Que festejem. Que desfrutem. A vida continuará, os problemas que temos continuarão, mas estamos um pouco mais felizes. E isso é bom.»