Tini Ruijs, treinador da selecção de sub-17 do Qatar, disse que desconfiava das idades dos jogadores da Gâmbia, próximos adversários no Grupo D no Mundial da categoria. Uma acusação a que já respondeu o técnico adversário, dizendo que naquela região de África os jovens são muito altos.
«Estou surpreendido pelo extraordinário desenvolvimento físico dos jogadores gambianos. Estou completamente seguro que há jogadores da Gâmbia que têm mais de 17 anos, mas isso não impede que minha equipa vá jogar para vencê-los», afirmou o holandês, garantindo também que «as autoridades vão investigar para saber se há irregularidades».
Fred Osam-Duodu, seleccionador da Gâmbia, ficou indignado com estas suspeitas: «Ele está muito errado se pensa isso. Eu desafio-o a reunir-se comigo para esclarecer este assunto. Tenho mais de quarenta anos de futebol e não poderia faltar aos princípios trazendo gente que supere a idade permitida», argumentou, explicando também que os seus jogadores vêm de uma região da África onde os jovens são muito altos.