O Brasil começou o Mundial sub-20 com um empate (1-1) pouco promissor frente ao Egipto, num jogo em que o reforço do F.C. Porto Danilo foi protagonista. Ainda sem o outro reforço portista Alex Sandro, que recupera de lesão, as atenções estiveram em Danilo, que jogou a lateral-direito.

O jogador que custou aos azuis e brancos 13 milhões de euros até entrou bem no jogo e aos doze minutos inaugurou o marcador. Foi na sequência de um canto batido por Coutinho, que Danilo finalizou de cabeça dentro da área. O Brasil entrava a marcar cedo e tudo parecia correr bem.

Logo a seguir, porém, o Egipto empatou numa jogada em que Danilo sai muito mal da fotografia. O lateral atacou bem um cruzamento da esquerda, mas deu um chuto no ar, deixou a bola passar e ir ter com Omar Gaber, que fez golo tranquilamente e estabeleceu o resultado final num empate.

Na segunda parte, e apesar da superioridade brasileira, que levou a equipa a ter mais bola, o empate não foi desfeito. Pelo meio Danilo ainda viu um amarelo. Com este resultado, as quatro equipas do Grupo E estão igualadas, todas com um ponto, já que antes a Áustria e o Panamá também se igularam (0-0).

Veja os lances em que Danilo foi protagonista: