No grupo de qualificação sul-americano para o Mundial da África do Sul o Brasil e Chile estão quase qualificados. A canarinha venceu o Paraguai por 2-1 e os chilenos golearam a Bolívia por 4-0 num jogo em que Suazo, o melhor marcador da equipa, ficou em branco.
O Chile é agora segundo classificado com menos um ponto que o líder Brasil e mais dois que o Paraguai. A campanha dos chilenos tem outro mérito: em 14 jogos (faltam quatro) o Chile já fez mais pontos do que em toda a fase qualificativa para o Campeonato do Mundo 1998.
O Uruguai teve menos sorte e empatou com a Venezuela, caindo para sexto lugar a dois pontos de distância do Equador que é quinto. Cristian Rodriguez entrou na segunda parte enquanto que Fucile e Álvaro Pereira foram titulares.
A Colômbia venceu o Peru e é sétima do grupo, a três pontos do quinto lugar que é do Equador, selecção que fez o resultado da noite ao derrotar a Argentina por 2-0. A selecção das pampas complicou as contas da qualificação, mas Maradona não se mostrou muito abalado pela derrota e culpou a falta de sorte pelo mau resultado.
No grupo sul-americano de qualificação as quatro primeiras selecções qualificam-se automaticamente e o quinto classificado joga um playoff com o quarto da CONCAF.