O Nacional está um passo de fazer história. E para tal terá de afastar o Atlético de Valdevez, esta quinta-feira à noite em Melgaço. Se tal acontecer, os madeirenses apuram-se para as meias-finais e têm uma via aberta para a Europa.
O técnico Manuel Machado está consciente deste facto e na abordagem ao jogo foi directo: «Os jogadores sabem da importância do jogo e a mensagem já foi passada. Este é o jogo até ao momento de maior importância da temporada, pois se seguirmos em frente conseguimos o registo histórico de chegar às meias-finais, onde o clube nunca esteve, e também por ser uma via alternativa para alcançar um apuramento europeu. E ficamos a uma eliminatória de estar no Jamor que garante tal possibilidade».
Sobre o opositor, o líder alvinegro mostrou-se bem identificado com o que poderá enfrentar: «Pudemos fazer duas observações no terreno e mais quatro ou cinco em vídeo. O que se pode dizer pela carreira que tem feito na sua série e por já ter eliminado duas equipas da II Liga na Taça de Portugal, é que pela frente vai estar um conjunto bem organizado e estruturado, quer no plano individual como no colectivo e que nos merece o máximo de respeito».
Além disso, destacou o treinador, o adversário tem a seu favor o factor casa: «Será para eles também uma oportunidade única. Assim, adivinha-se uma partida de muitas dificuldades e só se estivermos ao nosso melhor nível é que poderemos sair vitoriosos». Sobre a gestão do seu plantel, Machado foi claro: «Não vai haver poupanças».