O sueco Alexander Nilsson, de 21 anos, iniciou, esta semana, um período experimental no Nacional por indicação de um madeirense radicado na Suécia com ligações ao clube insular.

O jovem nórdico terá, pelo menos, uma semana para mostrar o seu potencial e, por conseguinte, convencer Manuel Machado de que merece um lugar no plantel alvinegro.

Na última temporada, o médio ala, que preferencialmente atua sobre o corredor direito do meio campo, vestiu a camisola do IK Frej, clube sediado na Vila de Täby Kyrkby que milita nos escalões secundários do futebol sueco e que tem no plantel o avançado português Marcus, ex-Marítimo B.

Se as suas qualidades convencerem o corpo técnico dos insulares, Alex Nilsson poderá ser reforço na reabertura do mercado de transferências do próximo mês de janeiro.

Reajustamentos no mercado de inverno

O Maisfutebol apurou que os madeirenses estão, neste momento, a avaliar diversas situações do plantel de forma a proceder a alguns reajustamentos no grupo de trabalho durante o mercado de inverno.

Ainda assim, o peso da folha salarial e a pouca disponibilidade financeira para investir em transferências constituem um forte handicap para o emblema madeirense, que mantém como objetivo um apuramento para as provas europeias.

Uma das soluções poderá passar pela eventual saída de alguns jogadores, uma vez que o plantel insular é, neste momento, constituído por 31 elementos.

Entretanto, os reajustamentos ficam-se pela equipa técnica: a saída não autorizada de José Belman para o Santos Laguna de Pedro Caixinha abriu uma vaga na estrutura orientada por Manuel Machado suprida por Emídio Júnior, até então responsável pelo treino dos guarda-redes dos escalões de formação do Nacional.

A decisão definitiva para este caso deverá conhecer-se nos próximos dias, com o regresso de Rui Alves à Madeira.