Com estreia marcada para dia 31 de Maio, «Espírito Indomável» é a nova telenovela da TVI, na qual estão reunidos alguns dos melhores actores da nova geração, ao lado de nomes muito consagrados.

Vera Kolodzig e Diogo Amaral são os protagonistas de uma história de amor e de ódio, que gira em torno de duas famílias rivais ligadas à produção de gado e cortiça. No dia da apresentação do novo projecto, grande parte do elenco juntou-se no Observatório do Sobreiro e da Cortiça, em Coruche, e era bem notória a boa disposição que reinava em todos os envolvidos.

«Estou muito, muito, muito feliz. Em todos os trabalhos que faço tenho a sensação de que vão resultar, mas desta vez tenho a certeza. Acho que as pessoas vão gostar bastante desta telenovela. É diferente de tudo o que se tem feito», afirmou, animado, Diogo Amaral.

Pela primeira vez, o actor está a trabalhar ao lado de Vera Kolodzig e considera a experiência muito positiva: «Não a conhecia bem e estou muito feliz por estarmos a fazer esta novela juntos. A Vera está a fazer um trabalho excepcional», garantiu Diogo Amaral.

Também Vera Kolodzig não esconde a felicidade por ser protagonista desta telenovela, na qual vive o papel de uma mulher de espírito indomável, rebelde e livre: «Quando me deram esta personagem fiquei cheia de medo, porque a Zé é muito mais corajosa do que eu. Esta é uma realidade que desconhecia e tive de fazer uma pesquisa muito mais detalhada do que em qualquer outra telenovela que já fiz», confidenciou.

Uma das grandes dificuldades encontradas pela actriz para fazer este papel foi a necessidade de aprender a andar a cavalo e a manejar armas: «Foi um dos grandes desafios que tive de enfrentar. Sempre tive muito medo de andar a cavalo e aprender a montar foi uma luta muito grande que tive de travar comigo própria. Já a parte das aulas de tiro foi mais engraçada. Logo da primeira vez, acertei em dois pratos!», contou.

A Sara Prata calhou um papel com vertentes cómicas, muito diferente do que a actriz já tinha feito: «Sou a antagonista da Zé, mas isso não quer dizer que seja má. Pelo contrário. Sou fofíssima, sou um amor, mas também sou muito coquette (risos). Pode dizer-se que sou caprichosa, mas não sou má. Está a ser um papel muito divertido de fazer, porque é diferente de tudo o que já tinha feito», confessou.

Também Angélico Vieira tem nesta telenovela oportunidade de mostrar a sua versatilidade enquanto actor, com uma personagem com a qual o público não vai simpatizar tanto: «Tem muitos traços de mau carácter, e é muito engraçado poder fazer uma personagem assim. É bom não me verem desta vez como o Angélico bonzinho. Era mesmo isto que queria poder fazer neste momento. Caiu-me do céu e só tenho de agradecer», disse o actor à imprensa.

O director de programas da TVI, André Cerqueira, acredita plenamente neste novo projecto, que, garante, vai surpreender: «É uma grande novela, muito ousada, que vai marcar a diferença em vários pontos, nomeadamente na representação. Vamos ver muita gente a fazer coisas diferentes.»

A apresentação de «Espírito Indomável» foi o primeiro acto público do novo director-geral da TVI, João Cotrim Figueiredo, que não teve dúvidas em afirmar, durante o seu pequeno discurso de apresentação, que tem a certeza de que este será mais um grande sucesso da ficção da TVI.